LINFEDEMA TEM CURA

Home   /   Blog

Linfedema tem cura

Linfedema tem cura

O que é o linfedema?

É uma condição clínica que leva ao acumulo de macromoléculas no espaço intersticial e esse desencadeia a retenção de líquidos causando um tipo especifico de edema em partes do corpo que é denominado de linfedema.

 

Ele tem cura?

Essa é uma das perguntas mais frequentes que são feitas na pratica clinica diária. A resposta é não! Isso cria um desespero inicial, porém é mais tranquilo que muitas doenças que observamos diariamente. O linfedema é uma condição clinica crônica progressiva como qualquer doença crônica como diabetes, hipertensão e outras.

 

O fato positivo é que o linfedema é menos grave que essas doenças e se tratado o membro pode ser mantido dentro ou próximo a normalidade. Assim, tendo uma vida praticamente normal. Godoy & Godoy têm mostrado que com o Método Godoy de tratamento do linfedema é possível deixar os membros dentro ou próximo a normalidade inclusive na elefantíase. Essa informação é importante porque muitas pessoas já desistiram de seus tratamentos devido não apresentarem resultados. Esse conceito mudou e hoje há tratamento e essa informação deve ser divulgada.

 

Tags:#técnica #revolucionária #tratamento #elefantíase #prevenção #godoy #drenagem #drenagemlinfatica #linfedema #DiscoveryChannel #Especialistas  #tratamentos  #godoy&godoy #drenagemlinfáticamanual # linfática #manual #curso #MétodoGodoy #linfedematemcura