QUAIS OS CUIDADOS GERAIS NO LINFEDEMA

Home   /   Blog

Quais os cuidados Gerais no Linfedema

Quais os cuidados Gerais no Linfedema

 

Esse aspecto é tão importante quanto ao tratamento do linfedema. A prevenção da erisipela, maior fator agravante do linfedema é um dos principais cuidados. Dessa forma, toda vez que ocorrer uma lesão na pele o paciente deve procurar o médico o mais rápido possível para realizar a profilaxia da erisipela.

Outros cuidados são quanto aos exercícios e as atividades linfomiocineticas de vida diária onde atividades repetitivas, que exigem força, e o tempo que elas são executadas devem ser analisadas. Eles podem ser benéficos ou lesarem mais o sistema linfático. Quanto as atividades linfomiocineticas diárias devem receber orientação de uma Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeuta ou de outro profissional especializado no linfedema. No Site de www.drenagemlinfatica.com.br de Godoy você pode encontrar um livro grátis para pacientes pós câncer de mama que vai ajudar em muito em relação a todos cuidados que deve ter.

Quanto aos exercícios podem ser benéficos ou agravarem o linfedema. É comum na pratica diária encontrar pacientes que estavam bem há anos e depois de exercícios inadequados e sem orientação especializada desenvolverem o linfedema. Portanto, na duvida sugiro que não realizem.

Tags:#técnica #revolucionária #tratamento #elefantíase #prevenção #godoy #drenagem #drenagemlinfatica #linfedema #DiscoveryChannel #Especialistas  #tratamentos  #godoy&godoy #drenagemlinfáticamanual # linfática #manual #curso #MétodoGodoy #linfedematemcura #causasdolinfedema #cuidados  #sistemalinfático #erisipela