CURSO SOBRE MÉTODO GODOY & GODOY DE DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL QUE REVOLUCIONA TRATAMENTO DO LINFEDEMA

Home   /   Blog

Curso sobre Método Godoy & Godoy de Drenagem Linfática Manual que revoluciona tratamento do linfedema

Curso  sobre Método Godoy & Godoy de Drenagem Linfática Manual  que revoluciona tratamento do linfedema

Baseado numa experiência de mais de 15 anos na intervenção no linfedema, bem como numa exaustiva pesquisa e procura de conhecimento, surgiu o Método Godoy. Na verdade, este é já há algum tempo uma abordagem bastante popular na América do Sul, estando também nos últimos anos a ganhar notoriedade na Europa e EUA.Este método trouxe à comunidade científica novos conceitos no estímulo do sistema linfático, visando uma abordagem global deste sistema.

 

Assim, os movimentos lineares no trajeto dos vasos e na direção dos linfonodos correspondentes, a par da compressão manual constante durante todo trajeto, são algumas das principais inovações deste método.Este método que proporciona várias opções de tratamento perfeitamente adaptadas à realidade de cada paciente é composto pela drenagem linfática manual e pela drenagem linfática mecânica; incluindo também equipamentos para drenagem linfática ativa e passiva e novos materiais para contenção.

 

Neste curso, os criadores do curso, irão abordar essencialmente a drenagem linfática manual, uma abordagem inovadora e que permite resultados muito positivos e rápidos quando comparadas com outras metodologias similares.O seu contributo para otimizar e facilitar a circulação da linfa é sentido, tanto a longo prazo, como também no imediato.

 

De facto, uma forma intensiva de tratamento através desta técnica de drenagem permite a redução em torno de 10% do volume do membro diariamente na primeira semana e em torno de 50% do volume do membro numa semana.

 

Para além disto, estudos comprovam que nos grau I e II é possível a redução total ou quase total do edema, sem processo fibrótico, em mais de 95% dos pacientes em poucos dias ou semanas.A drenagem linfática manual segundo o Método Godoy pode ser aplicada em diversas condições clínicas com toda a simplicidade, sucesso e segurança que o caracteriza. Entre as aplicações mais comuns do método encontram-se a intervenção em situações de disfunção do sistema linfático, quadros de pós-operatório (abdomnoplastias, mamoplastias, colocação de próteses de silicone e lipoaspirações), bem como complemento às diferentes técnicas da Fisioterapia Dermatofuncional

 

Fonte: https://www.bwizer.com/pt/arquivo-/drenagem-linfatica-manual-96-metodo-godoy-out-2014-porto-10008_001.html

 

Tags: #técnica #revolucionária #tratamento #elefantíase #prevenção #godoy #drenagem #drenagemlinfatica #linfedema #DiscoveryChannel #Especialistas  #tratamentos  #godoy&godoy #drenagemlinfáticamanual # linfática #manual #curso #MétodoGodoy

123: